24 março 2010

MAIS UM DIA DE TRABALHO E REFLEXOES

              O trabalho aqui nunca para, mas ao mesmo tempo, as vezes parece que o tempo e a vida das pessoas estacionaram numa vaga da qual nao sabem sai
          A cena que se repete diariamente quando o "blanc" chega ao acampamento sao de cortar o coracao: dezenas de pessoas te rodeiam imediatamente e numa conversa gritada clamam por trabalho. O desespero em conseguir uma vaga às vezes leva a situaçoes limite de stress. A ONG emprega em torno de 1300
pessoas, que recebem 180 Goudes ( 1 Dolar=40Goudes),mais 50 para alimentaçao. Isto representa +ou-200dolares/mes.  Essa gente trabalha em obras, recolhimento de lixo, segurança do acampamento, higiene, transporte de água,etc. Vou começar a trabalhar em obras de biodigestores ( serao 500 ao todo) e nesse trabalho terei uma equipe de 20 pessoas. O calor´é senegales. Meu consumo de água é descomunal.
                      Fotos de hoje:

                                                   Aniversário da nossa cozinheira


Construçao de latrinas em Fort Dimanche



Posto médico com esgoto ao fundo (Fort Dimanche)



Fort Dimanche



Fábrica de bolachas de terra,,tradiçao cultural haitiana. Sao feitas com barro, manteiga e sal, e consumidas preferencialmente por grávidas e crianças para reposiçao de sais minerais.



Bolachas de terra


Somos todos retalhos de ume textura tao disforme e diversa que cada pedaço, a cada momento, faz o seu jogo. E existem tantas diferenças entre nós e nós mesmos como entre nós e os outros.
MICHEL DE MONTAIGNE

Beijos e abraços e até a próxima


Chovius



2 comentários:

  1. Festinha com direito à champanhe e tudo, é?

    Eu tinha mesmo falado com o Evandro, meu amigo, sobre essas bolachas... come uma e me diz que gosto tem!! hehe

    besos

    ResponderExcluir
  2. Grande Chovius, fico orgulhoso pela tua atitude e te desejo sucesso na "empreitada" . Grande abraço, Gerson Mottin

    ResponderExcluir