10 maio 2010

PRIMEIRA FASE - ULTIMO DIA

          Esta sera a ultima e curta mensagem desta primeira fase. Amanha estarei embarcando para o Brasil. Hoje nao fomos trabalhar em Kay Nou por conta de manifestacoes contra o governo e pela volta do ex-presidente Aristide. Como isto normalmente descamba para a violencia, fomos aconselhados a nao sair de casa. Na quinta feira passada tive mais uma experiencia  que nao se encaixava em nenhuma das minhas expectativas. Tivemos um jantar comemorativo de um aniversario de casamento de um haitiano. O cardapio foi totalmente tradicional: cabrito (morto rirualisticamente) preparado com batatas e bananas e, pasmem, um ensopado de gato. Gato por aqui e considerado um manjar dos deuses. AS PESSOAS COMEM GATOS!!!!!!!!!!! O seu prato eh servido pelos caras (provavelmente um pouco mais cheio para os brancos) e todos os olhares se voltam pra voce, querendo descobrir se voce vai refugar ou nao. Consegui terminar o meu com galhardia o que me deu a prerrogativa de poder elogiar a gororoba ( a pimenta ajudou a suportar qualquer gosto estranho). Nem  o dodoi psicologico aconteceu.
          Enqunto estiver no Brasil darei um tempo no Blog. Devo retornar no final de Maio, quando retomo minhas breves noticias daqui.

          Obrigado a todos(as) que me acompanharam e comentaram. Eh muito bom saber que  nao se esta sozinho, principalmente num lugar como este.


                                    Grandes beijos e abracos

                                                                            Chovius
         

3 comentários:

  1. rá! então já sei o que vamos jantar um dia quando tu estiver por aqui: churrasquinho de gato lá no olímpico! hahaha

    boa viagem!

    bj-bj

    ResponderExcluir
  2. Bem esclarecido que esse churrasquinho só tem lá no Olímpico, não sei por quê????
    bjs ansiosos e na contagem regressiva

    ResponderExcluir
  3. No Haiti comem gatos, né? Ainda bem que eu estou no Brasil.
    Bem-vindo de volta!
    Soboll

    ResponderExcluir